O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), beneficiou 20 piscicultores com o curso de capacitação sobre Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura e doou dois aeradores 1,5cv monofásico, para a Associação de Pecuaristas de Parintins, durante a 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O curso teve duração de três horas. A programação foi realizada no auditório Elias Assayag, no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, e contou com conteúdo teórico e prático. A aula foi ministrada pelo chefe de departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Edson Luniere, que destacou a importância do aerador para a criação de peixes.
“A aula teórica e prática tem por objetivo ensinar aos alunos o uso correto do aerador para melhorar as condições no ambiente de criação de peixes, elevando a produtividade e garantindo ao piscicultor melhor retorno e lucratividade”, explicou Edson.
Os dois aeradores doados serão utilizados como unidades demonstrativas de piscicultura no município, servindo como referência e apoio em situações de emergência na produção de pescado pelos agricultores familiares. A iniciativa beneficiará mais de 30 associados e piscicultores, proporcionando melhores circunstâncias na criação de peixes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da piscicultura local.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
Os equipamentos foram adquiridos por meio do edital aberto de Doação Onerosa, que disponibiliza aeradores a preços subsidiados em até 80%. Piscicultores da capital e do interior do Amazonas, devidamente credenciados na instituição, estão aptos a participar do edital.
Fonte: ASCOM/ADS