Rio – A quadra da Estação Primeira de Mangueira vai virar sala de cinema com a pré-estreia de “Mussum, o filmis”, na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, na Zona Norte do Rio. A cinebiografia do humorista será apresentada aos mangueirenses em uma sessão especial, a partir das 19h, com a presença do elenco e equipe. Após a exibição do filme, uma roda de samba vai dominar a noite em homenagem ao trapalhão.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Dirigido por Silvio Guindane, “Mussum, o filmis” tem estreia nos cinemas prevista para o dia 2 de novembro, com Aílton Graça em seu primeiro trabalho como protagonista. A produção conta a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo apelido Mussum, dado ao artista por Grande Otelo. O sambista morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações após passar por um transplante de coração.
Esta é a primeira vez em que a quadra da Mangueira recebe uma sessão de cinema. Vale lembrar que a escola de samba era uma das grandes paixões de Mussum, que chegou a ser diretor da ala das baianas e desfilou com a comunidade verde e rosa inúmeras vezes.
Fonte: O DIA
• Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW