Amazônia Sem Fronteira

Ciência e Tecnologia

Musk diz que vai analisar suposta censura do Twitter no Brasil

Musk diz que vai analisar suposta censura do Twitter no Brasil

Musk diz que vai analisar suposta censura do Twitter no Brasil
( Foto: Reprodução )

Informação foi dada pelo novo dono da plataforma após ter sido marcado em uma publicação feita por um comentarista brasileiro

novo dono do Twitter, Elon Musk, afirmou, neste domingo (6), que vai examinar supostos casos de censura na rede social contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A afirmação foi feita após o bilionário ter sido marcado em uma publicação que responsabilizava a plataforma por reprimir políticos.

Em uma postagem, o comentarista Paulo Figueiredo Filho acusou a rede social de prática ilegal. “É claro que o Twitter precisa obedecer às decisões do ‘tribunal’ brasileiro. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente a própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios tribunais”, disse. “Vou dar uma olhada nisso”, respondeu Musk.

Marcos Cintra

Um dos casos citados é de Marcos Cintra, candidato a vice da ex-presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) neste ano. O político teve sua conta no Twitter suspensa após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: R7.COM

Mais Notícias