Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Múmia de 1.500 anos é encontrada ‘usando’ tênis de marca famosa: relembre o caso

Múmia de 1.500 anos é encontrada 'usando' tênis de marca famosa: relembre o caso
( Foto: Reprodução )

Historiadores antigos e teóricos da conspiração de viagem no tempo se uniram depois que uma múmia de 1.500 anos foi encontrada “usando tênis” que seriam da marca Adidas.

O caso ocorreu em 2016, quando os restos mumificados de uma mulher foram encontrados em uma caverna da Mongólia — a 2.800 m acima do nível do mar —, nas profundezas das montanhas de Altai.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A alta altitude e o ar do mar ajudaram a preservar o corpo, afirmou o Centro de Patrimônio Cultural da Mongólia. Ao lado do cadáver também estavam uma chaleira de ferro, um vaso de barro e uma tigela.

No entanto, não foram os restos mortais, a roupa nem outros itens que causaram polêmica, mas sim os sapatos, de aparência extremamente familiar. 

Muitas pessoas notaram que eles se pareciam com um clássico par de tênis Adidas branco com listras vermelhas e pretas da linha de botas de snowboard da empresa.

Na rede social Reddit, uma pessoa escreveu: “Espere até que a Adidas descubra, eles podem processar por violação de direitos autorais”.

Já outro usuário comentou: “M**** de viajantes do tempo, aqui estão eles, poderiam estar prevenindo desastres e tudo mais, mas não, estão ali ensinando faraós a fazer tênis da Adidas”.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias