Sem plano de saúde, jovem americana adiou ida ao médico com medo dos gastos que poderia ter
A jovem americana Allison Fisher, de 20 anos, ganhou notoriedade nos jornais da Flórida (EUA) após remover cirurgicamente um tumor ovariano que pesava cerca de 47,1 kg.
Ao canal local News4Jax, de Jacksonville, Allison explicou que o quadro começou em 2020, quando registrou um ciclo menstrual que acabou durando um ano inteiro e percebeu que havia algo errado.
Por não ter um plano de saúde, temendo os custos que poderia ter – e os traumas de sempre ouvir que seus problemas seriam resolvidos apenas se ela perdesse peso –, a jovem evitou buscar auxílio médico, esperando que aquilo apenas passasse.
Não adiantou. Ela passou, ainda, a sentir fortes dores na região abdominal.
Leia também:
- Prefeitura de Manaus monitora estacionamento irregular no Centro e remove veículos
- Trio é preso por roubo e receptação no bairro Grande Vitória
- Manaus realiza 1º Festival Literário neste mês; confira a programação
- Festival Literário de Manaus reúne escritores locais e nacionais
- Detran Amazonas deflagra operação ‘Via Segura’ e remove 54 motocicletas
Em 2021, Allison viu sua mãe receber o diagnóstico de câncer e falecer. Foi então entendeu que precisava se preocupar com a própria saúde. No mês de novembro daquele ano, ela tomou coragem e procurou ajuda no hospital Ascension St. Vincent’s Riverside.
Também era o auge da pandemia e eu estava com medo de sair. Eu não queria tentar encontrar médicos. Eu também não tinha plano de saúde, então simplesmente ignorei meus problemas completamente. [Mas] depois de assistir à batalha de minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria adiar meus problemas da maneira que estava”, declarou ao canal.
Fonte: R7.COM