Thainan Maria Tanaka foi quem denunciou o procurador Demétrius para a procuradora-geral, Gabriela Samadello, que foi espancada
A agente administrativa Thainan Maria Tanaka, de 29 anos, é a mulher que denunciou o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34, para a procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos. Por instaurar processo administrativo contra o homem, Gabriela foi brutalmente agredida e imagens da violência contra ela viralizaram.
Segundo as vítimas de Demétrius, foi o processo administrativo contra ele que motivou a brutalidade contra a chefe do setor, a procuradora Gabriela. Foi ela quem recebeu a reclamação feita por Thainan e deu andamento ao procedimento interno.
Segundo a funcionária que denunciou Demétrius para Gabriela, o procurador era “terrível, mal-educado” e “desprezava todas as mulheres”. “Quando a chefia era homem ele se comportava normal, mas ele odiava ter o cargo abaixo de uma mulher”.
Segundo Thainan, o clima ruim no local de trabalho começou por um motivo torpe. O procurador não teria gostado de não ter sido cumprimentado um dia. “Sempre cumprimentei, mas, nesse dia, ele cismou que eu não havia respondido. Eu poderia ter me distraído com outra coisa, mas ele queria ser cumprimentado. Ele não queria cumprimentar ninguém, tinha essa postura bem estranha”, afirmou a funcionária ao G1.
De acordo com Thainan, passado um tempo ele voltou com a mesma história, embora ela afirme que seguiu cumprimentando ele. “Ele virou para mim e disse ‘não adianta você vir me cumprimentar’ e eu falei ‘cumprimento por educação’. Na sequência, Demétrius perguntou ‘onde estava a educação durante todo esse tempo’. Só que ele falou em um tom muito alto e tentou me intimidar. Ficava andando na frente da minha mesa. Nessa eu fiquei com muito medo dele e até chorava”, lembra.
Após diversas cenas de abuso contra ela e outras mulheres, Thainan decidiu denunciar o procurador para a procuradora-geral Gabriela que se solidarizou, mas não tinha muito o que fazer.
Fonte; CATRACA LIVRE