A mulher de 34 anos, que estava sendo investigada por envenenar o próprio marido de 43 anos, após colocar substância conhecida como “chumbinho” no suco dele, foi presa sábado (14), no municipio de Tabatinga a 1.108 quilômetros de Manaus, onde aconteceu o crime no dia 23 de março deste ano.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, as investigações apontaram que a mulher preparou um suco e solicitou que uma mototaxista levasse até o local de trabalho do marido. Após ingerir o suco, ele começou a sentir fortes dores, ficou inconsciente e caiu no chão, ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar de Manaus, e seu estado de saúde segue estável.
“De imediato ele foi levado a uma unidade de saúde do município e, posteriormente, transferido para Manaus, onde permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a semana passada”, relatou o delegado.
Leia também: Suspeito de matar homem a terçadadas é preso
Conforme a autoridade policial, na unidade hospitalar, foi constatado o envenenamento por uma substância conhecida como “chumbinho”, usada para matar ratos. A autora do delito soube que seu marido não havia ido a óbito, então ela se mudou para Manaus, onde permaneceu escondida na casa de familiares.
Prisão
Com base nisso, os policiais da DIP de Tabatinga solicitaram apoio da equipe do 13° DIP, em Manaus, que passou a monitorar a mulher e fazer campana nos possíveis endereços onde ela estaria. Já no sábado, ela foi localizada e presa na rua Pérola Verde, bairro Redenção, zona centro-oeste.
Procedimentos
A mulher responderá por tentativa de homicídio qualificado. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.
Fonte: ASCOM/PC-AM