Uma mulher de 24 anos foi presa e três adolescentes foram apreendidos, na tarde de segunda-feira (13/03), por porte ilegal de arma de fogo, em uma área de mata, no município de Tabatinga, distante a 1106 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava fazendo patrulhamento ostensivo e foi acionada via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), informando que na rua T26, havia um grupo de criminosos possivelmente armados, em tentativa de roubo naquela localidade.
Com as informações e características dos suspeitos, a equipe foi ao local mencionado. Assim que o quarteto avistou os PMs se aproximando, tentou fugir para uma área de mata.
Leia também:
- Sobe para 64 o número de mortes causadas pelo temporal no litoral norte de SP no 8° dia de buscas
- Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Parintins
- Operação no Complexo do Alemão tem PM, mulher e três suspeitos mortos
- Anderson Torres passa por audiência de custódia nesta tarde
- Quase R$ 80 mil são apreendidos com funcionários de prefeitura durante operação da PF
Os policiais do 8° BPM fizeram incursão na mata que dava acesso à uma ocupação irregular. E, ao se aproximarem de um barraco, os suspeitos foram abordados. Durante a revista, o militares encontraram uma arma de fogo calibre 380mm com numeração suprimida, contendo três munições intactas do mesmo calibre.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), juntamente com a materialidade do crime. Após a realização do Boletim de Ocorrência (BO) o quarteto foi para a carceragem da delegacia.
A mulher vai responder pelos crimes de corrupção de menores e porte ilegal e arma de fogo. Já os menores de idade deverão responder por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H