Anne Beatriz das Flores Sousa, de 20 anos, foi presa na sexta-feira (18), por envolvimento no duplo homicídio de Everton de Vasconcelos Pamplona e Viriato José de Oliveira Neto, que tinham 24 e 19 anos, respectivamente.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ).
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (21), o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, parabenizou a equipe de investigação da DEHS pelo trabalho incansável, e destacou que, desde o momento em que tomou conhecimento do crime, a DEHS se dedicou para identificar e localizar os autores, até conseguirem chegar ao paradeiro de Anne, no Rio de Janeiro.
“Com base em todas as evidências coletadas, foi solicitada a prisão de Anne, pois ficou confirmado que foi ela quem atraiu as vítimas para o local do crime, onde foram alvejadas e mortas. Quero parabenizar e agradecer à Polícia Civil do Rio de Janeiro pela parceria e apoio. Os executores da ação também já foram identificados, e as investigações continuam com o objetivo de localizá-los e prendê-los”, esclareceu Guilherme Torres.
Ainda em coletiva, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que as investigações indicaram que a principal vítima da ação criminosa era Viriato, uma vez que ele supostamente estava usando em suas redes sociais o símbolo de uma organização criminosa rival. Por essa razão, sua morte foi decretada pelo grupo criminoso.
“A partir disso, Anne passa a conversar com ele por redes sociais e marca o encontro no posto de gasolina na avenida Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus, para o dia 6 de fevereiro deste ano. Todavia, o homem convidou Everton para ir com ele e dirigir o veículo em que sofreram a emboscada”, falou o delegado.
Segundo o delegado, assim que as vítimas chegarem ao local, Endryl Jeamesson Peres do Nascimento, 21, conhecido como “Mascote”, e Menisson Bezerra Gomes, 29, conhecido como “Topete”, apareceram e dispararam diversas vezes contra as vítimas.
“Os dois homens não resistiram aos ferimentos causados pelos disparos e foram a óbito ainda no local. Em seguida, o trio. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do posto de gasolina”, disse o delegado.
Conforme Ricardo Cunha, à medida que as investigações avançaram, foi apontado o envolvimento de Anne com o duplo homicídio, e foi constatado que ela estaria residindo no estado do Rio de Janeiro.
“Imediatamente, foi solicitado apoio da Polícia Civil do estado para capturá-la. Ela foi encontrada em um hotel no bairro Copacabana. Ainda não sabemos há quanto tempo ela estava escondida lá, mas acreditamos que, após o crime e com nossa investigação em andamento, todos do trio criminoso tenham fugido de Manaus”, contou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de encontrar “Mascote” e “Topete”, e prendê-los, para concluir a Operação Insidiae, emboscada em latim, com êxito.
Procurados
A PC-AM pede a quem souber do paradeiro de Endryl Jeamesson Peres do Nascimento e Menisson Bezerra Gomes, que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Procedimentos
Anne Beatriz das Flores Sousa responderá por duplo homicídio e está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Manaus.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR