Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Mototaxista é preso por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

Mototaxista é preso por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

Caso aconteceu no dia 20 de abril deste ano, ocasião em que o autor agrediu a vítima em local público

AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã de domingo (1º/05), por volta das 11h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 29 anos, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, uma mulher de 20 anos.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, a jovem e o homem mantiveram um relacionamento por 3 anos, no entanto, o mesmo chegou ao fim há pouco mais de 1 ano, devido às agressões praticadas por ele.

“Não conformado com o término, o homem passou a ameaçá-la. Em razão disso, ela solicitou uma medida protetiva em seu favor, decisão na qual o autor a desrespeitava com ameaças contínuas. No dia 20 de abril deste ano, a jovem estava em um estabelecimento comercial, na companhia de amigos, e o autor foi até ao local e a agrediu fisicamente”, explicou a delegada.

A titular disse, ainda, que após o ocorrido a vítima compareceu à delegacia para formalizar denúncia contra ele, ocasião em que foi representada pela prisão preventiva do infrator.

Prisão – A decisão judicial foi cumprida na rua Coronel Madeira, bairro Liberdade, naquele município.

A autoridade policial ressaltou que, quando o Poder Judiciário expede uma medida protetiva, ela deve ser cumprida. Em caso de descumprimento, o indivíduo será preso, seja em flagrante ou por meio de mandado de prisão preventiva.

Decisão judicial – O mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido no dia 30 de abril deste ano, pela juíza Priscila Pinheiro Pereira, da Comarca de Manacapuru.

Procedimentos – Após os procedimentos na delegacia, o acusado está detido e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias