Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Morte de Tenório: Confira as cenas trágicas de Pantanal 

Morte de Tenório: Confira as cenas trágicas de Pantanal 
(Foto: Reprodução)

Pantanal já apresentou algumas mortes até o momento. O autor do remake seguiu o autor original da trama, Benedito Ruy Barbosa, nos desfechos trágicos, como a morte de Tenório (Murilo Benício).

A morte do fazendeiro terá a ver com sua vingança contra Alcides (Juliano Cazarré), o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Cruel, o vilão decidirá decepar o órgão genital do rapaz. Ao que tudo indica, essa tragédia irá se repetir no remake da Globo.

Mesmo após a atrocidade, Alcides não desistirá do romance que tem com a patroa. Isso desperta ainda mais o ódio do fazendeiro pelo funcionário, que decide assassiná-lo de vez.

Cenas da morte de Tenório

Mas o plano de Tenório dá errado, pois Alcides é mais rápido e finca uma lança em seu peito. Ao mesmo tempo, Zaquieu (Silvero Pereira) aparece com uma arma em punho. O mordomo que vai virar peão mais para a frente, é apaixonado por Alcides e foi atrás de Tenório para matá-lo.

Contudo, a lança fincada no peito de Tenório já será suficiente para a morte dele. Assim, o amante de Maria Bruaca joga o marido de sua amada, já quase morto, em um rio de piranhas. E é assim que o fazendeiro morre.

Vale dizer que, na antiga Pantanal, Alcides percebeu tempos depois que seu órgão sexual não foi de fato decepado. O capanga pode perceber isso após o inchaço passar e tudo se cicatrizar. Ele e Maria terminam a trama juntos.

Zaquieu, por sua vez, tenta assumir a culpa pela morte de Tenório para livrar a cara de Alcides, mas ninguém acredita em sua versão.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal, Alcides por Ângelo Antônio e Zaqueu por João Alberto Pinheiro.

Fonte: OBSERVAT´ÓRIO DA TV

Mais Notícias