Morreu, na tarde dessa sexta-feira (9), em Manaus, a criança de três anos que deu entrada no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste em estado gravíssimo após ser espancada pelo pai em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, o caso foi descoberto na quarta-feira (7) e a criança foi levada a uma unidade de saúde do município, com várias lesões pelo corpo e com as mãos queimadas, mas precisou ser transferida para a capital devido a gravidade do quadro.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Em decorrência da gravidade dos hematomas a criança não apresentou melhoras em seu quadro clínico, por isso, foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus”, relatou o delegado.
Conforme a apuração da Rede Amazônica, a criança vinha sofrendo agressões desde que passou a morar com pai, que é separado da mãe da vítima. Além do menino, outros três filhos do casal, também moravam com o homem.
Testemunhas contaram à Polícia que a criança passou a sofrer maus tratos desde que chegou ao local. O pai foi preso pelo crime.
Fonte: G1-AM