Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Milagre: bebê nasce com 32 semanas, sobrevive e precisa apoio para tratamento

Milagre bebê nasce com 32 semanas, sobrevive e precisa apoio para tratamento
( Foto: Reprodução )

Nicholas é um milagre! Esse pequeno bebê já sabe o significado de lutar pela vida. Ele nasceu prematuro de apenas 32 semanas (7 meses). Muito pequeno e frágil, ficou por 4 meses na UTI Neonatal entre a vida e a morte em Manaus, onde vive a família.

A mãe, a dona de casa Deisiane de Souza, contou que apesar das dificuldades, vê-lo sorrir e brincar com os irmãos, agora com 1 ano e 8 meses, é o que lhe dá forças.

“Ele ficou com sequelas graves. Nicholas tem colpocefalia, uma doença rara no cérebro. Mas é uma criança de luz, meu milagre”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Sequelas

Por ter nascido prematuro, ele ficou com graves sequelas. Nicholas tem colpocefalia – uma anomalia rara dos sistema nervoso-, paralisia cerebral, retardo cognitivo e epilepsia. Ele se alimenta apenas de um leite especial e precisa de uma cadeira de rodas adaptada para a sua condição, além de fraldas e itens de higiene básicos.

“Tenho mais três filhos, sendo que os dois mais novos eu tive por conta de uma sequência de erro na laqueadura“, contou, pedindo ajuda à família, que vive em situação de extrema pobreza.

Casa sem janelas

Nicholas vai ao médico com frequência por conta do local onde mora com os pais e os irmãos pequenos.

A casa onde moram é na verdade um barraco adaptado numa periferia de Manaus e não tem janelas.

O lugar foi cedido por parentes e sem ter como pagar um aluguel, eles vivem lá. Porém, o ambiente não é saudável para a saúde frágil do Nicholas.

“O médico disse que sem ventilação na casa ele tem risco de pegar sérias infecções. Gostaríamos de dar uma ajeitada e colocar janelas”, disse.

Apoio

O momento é de ajuda e não de julgamentos. Nicholas precisa de leite, fraldas e da cadeira. A família vive em situação de extrema pobreza e não tem como arcar com o tratamento do filho, até mesmo com os itens básicos.

Se tocou o seu coração essa história, ajude pelo PIX:

nicholas-ajuda@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da campanha clicando aqui.

Fonte: SNB

Mais Notícias