Ataque do predador ocorreu no momento em que o australiano coletava caracóis marinhos comestíveis, no mar do Cabo Howe
Em janeiro de 2007, o mergulhador profissional Eric Nerhus foi engolido por um enorme tubarão-branco, enquanto coletava abalones (uma espécie de molusco comestível), no mar que banha o Cabo Howe, na costa leste do país da Oceania. Contra todas as expectativas, ele sobreviveu para contar a história.
Detalhes do ataque brutal sofrido por Eric viream à tona recentemente, por meio de relatório do banco de dados Global Shark, obtido pelo tabloide britânico The Sun. O documento revela que, na data da ocorrência, o mergulhador de 41 anos trabalhava em uma profundidade de aproximadamente 7 m, conectado ao barco em que o filho adolescente dele o aguardava
Leia também:.
- Objeto misterioso está próximo de ser engolido por buraco negro no centro da Via Láctea
- Trend no TitkTok: cabeça na água gelada funciona contra ressaca?
- Bombeiros entram no 3º dia por buscam de desaparecidos após queda de ponte no AM
- Lula fará exames na garganta neste domingo (4) e depois segue para Brasília
- Zelenskiy diz que milhões podem morrer de fome devido a bloqueio russo
Uma onda de focas ou peixes grandes passa, [e] você pensa: ‘ok, me pergunto o que os está perseguindo'”, descreveu Eric. “É quando os pelos da nuca se arrepiam.” Mesmo em meio a água turva, ele ainda visualizava o casco da embarcação acima dele. Até que tudo escurecer: “Não consegui ver nada, porque estava olhando para o fundo da garganta dele.”
Conforme reportado pelo The Sun, a primeira mordida do predador estilhaçou a máscara do mergulhador, quebrando o nariz dele. Diante da resistência da presa, o tubarão desferiu o segundo golpe, que sugou o homem garganta abaixo. “Comecei a ser sacudido horizontalmente, com um movimento muito forte”, lembrou a vítima, “pensei: ‘é o fim, é assim que é morrer’.”
Fonte: R7.COM