Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Menina que estuda em caixa de papelão ganha bolsa de estudo e o pai emprego

Menina que estuda em caixa de papelão ganha bolsa de estudo e o pai emprego
( Foto: Reprodução )

Um final feliz para a garotinha Maíra, que foi flagrada estudando debaixo de uma caixa de papelão ao lado do pai, que é lavador de carros. A cena comoveu tanta gente que, após a repercussão do vídeo, ela ganhou uma bolsa de estudos e o pai um emprego!

O caso aconteceu  em Trujilo, no Peru e o vídeo que despertou a empatia e a solidariedade de tanta gente foi gravado por um cliente.

Comovido, ele compartilhou a história nas redes sociais e, em poucas horas, o vídeo viralizou, criando uma linda corrente do bem.

Amor de pai

O pai de Maíra trabalha lavando carros e é com esse bico que ele consegue levar o sustento de casa.

Foi ele quem improvisou a caixa de papelão para Maíra estudar e ficar protegida do sol.

Como não tem com quem deixar a filha, nos dias em que não têm aula, a pequena precisa acompanhá-lo no trabalho, como aconteceu neste dia do vídeo.

Na gravação dá para ver o cuidado dele com a menina e isso tocou o coração de milhares de internautas.

Vidas transformadas

Com a linda corrente do bem que se formou com o poder da internet, Maíra e pai tiveram suas vidas transformadas!

Fernando Calderón , representante da escola Hermanos Blanco, ao saber da história desta família, deu uma notícia incrível: uma bolsa integral de estudos para a pequena!

“Entrei em contato com o gerente geral para poder aprovar uma bolsa integral para a menina aqui na escola, onde ela é totalmente isenta de mensalidades e taxas”, disse ele.

Mais que isso: o material escolar e uniforme também serão custeados pela escola. Que incrível!

Emprego para o pai

E esse pai tão zeloso também ganhou um presentão! A mesma escola ofereceu um emprego para ele trabalhar de porteiro e, assim, ficar pertinho da filha.

“Também estamos apoiando o papai, ele ganhou um emprego aqui para poder cuidar da filha, ficar perto dela, e ele vai ser nosso vigia da escola”, concluiu.

Fonte: SNB

Mais Notícias