Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Menina de 5 anos enfrenta câncer nos ossos com tanta fé que emociona

Menina de 5 anos enfrenta câncer nos ossos com tanta fé que emociona
( Fotos: Arquivo )

Lavínia é uma doce menina de 5 anos que, em junho deste ano, foi diagnosticada com câncer nos ossos  (osteossarcoma). Mesmo assim, essa princesa tem sido um exemplo de força e coragem para os papais Jéssica Pierroti, 30 anos, e Peterson de Almeida, 35 anos. A cada dia eles se surpreendem mais com a fé da Lala, como é carinhosamente chamada por todos.

A família, que mora em Pinhais (PR), tem dividido a puxada rotina entre as idas e vindas nas quimioterapias e exames no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Enquanto o pai trabalha como motorista de aplicativo para levar o sustento, Jéssica está afastada do trabalho para os cuidados da Lala, que é irmã de um menino de 12 anos.

“Serão 8 meses de tratamento até a cirurgia. Ela está cada dia mais nos surpreendendo. Temos muito orgulho de ter essa menina preciosa, e ela é assim como nas fotos e vídeos: alegre e um doce de criança. Ela estando bem, também ficamos bem”, disse a mãe.

O diagnóstico

Jéssica contou que tudo começou após a filha cair no chão e chorar de muita dor na perna. Após semanas de idas à UPA da cidade e voltar para a casa com o diagnóstico de “birra” da filha, os pais conseguiram um atendimento com médico particular, com ajuda de uma amiga.

“Foram mais 12 dias fazendo exames de sangue, tomografia do tórax, ressonância, cintilografia e por último a biópsia”, contou a mãe. No último dia 25 de julho saiu o diagnóstico: Lavínia estava com câncer maligno osteossarcoma.

“Já passamos por tantas coisas, mas essa sem dúvidas é a fase mais difícil de nossas vidas”, lamentou a mãe.

Fé e coragem da Lavínia

Mas, diante de toda essa luta, a força, coragem e a fé da Lavínia têm surpreendido e emocionado a todos.

No dia 5 de agosto o cabelinho dela começou a cair e a própria Lala pediu para que a mãe cortasse bem curtinho.

“Ela ficou feliz e nem chorou, quem chorou foi papai e mamãe. Ela ainda disse que não tinha problema o cabelo cair, que depois cresce. E que ainda quer usar uma peruca rosa, porque não tem vergonha da carequinha”.

Doações de amigos

Infelizmente, mesmo comprovando que seu afastamento é para o acompanhamento médico da filha doente, Jéssica não conseguiu um auxílio pelo INSS. Para custear alimentação, remédios e transporte, ela tem contado com doações de amigos e familiares.

E agora vai contar com a nossa também. Está aberta no Só Vaquinha Boa a campanha para ajudar a Lala no tratamento. Ela tem recebido a químio pelo SUS, mas os custos com remédios, alimentação especial e transporte, entre outros, são de responsabilidade da família.

Com o valor arrecadado, vamos ajudá-los com suporte financeiro durante todo esse caminho até a cura da Lavínia. E toda contribuição é bem vinda!

Você pode doar diretamente pelo PIX: lavinia-tratamento@sovaquinhaboa.com.br

Fonte: SNB

Mais Notícias