A voz de David Assayag deve ecoar do Bumbódromo, não mais em disputa como levantador de toadas do Boi Caprichoso ou do Garantido. A deputada estadual Mayra Dias defende a participação do cantor em shows na abertura ou em momentos determinados durante o Festival Folclórico de Parintins, de 30 de junho a 02 de julho.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A proposta da parlamentar é encaminhada aos bumbás e ao Governo do Amazonas. Fã do intérprete de toadas de boi-bumbá, reconhecido pela potência vocal, Mayra Dias sugeriu a homenagem, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (21).
Fora da arena depois de quase 30 anos, após a derradeira apresentação pelo Boi Garantido em 2022, David Assayag apresentou, em cessão de tempo na Aleam, o projeto do “1º documentário – acervo Cultural sobre o Registro do ritmo do boi-bumbá e dos artistas que se destacaram no segmento”.
Leia também:
- Mayra Dias é eleita deputada estadual com mais de 33 mil votos
- Mayra Dias recebe título de cidadania parintinense
- Mayra Aguiar faz história ao conquistar tricampeonato mundial de judô
- Ministro da Justiça sugere mudanças na legislação sobre segurança pública
Mayra Dias ressaltou o valor e importância do artista que marcou história pelos bumbás de Parintins desde a estreia na arena em meados da década de 1990. “Eu cresci ouvindo David e sempre me emocionei com sua voz e com as poesias que canta. Eu acredito que ele não pode ficar de fora do festival”, assegurou.
(Foto: Tadeu Rocha)
Fonte: PARINTINS NOTÍCIA