O volume 2 da quarta temporada de Stranger Things chegou na Netflix na semana retrasada, em 1° de julho. Finalizando mais um ano, os Irmãos Duffer, criadores da série, mostram mais uma vez sua capacidade de não deixar detalhes escapar.
No ar em 2016 pela Netflix, seguimos os acontecimentos do desaparecimento de Will Byers em 3 de novembro de 1986 e a aparição de Eleven, ou melhor, Jane Hopper. Ao lado do chefe de polícia, a mãe do garoto não perde suas esperanças e suas teorias conspiracionistas acabam por revelar um grande segredo de governo.
Deixando os adultos de lado, Mike, Lucas e Dustin, ao lado dos adolescentes Jonathan, Nancy e Steve, também fazem parte dos grandes solucionadores do mistério. Tudo parecia ser apenas um simples caso de um ‘menino que fugiu de casa’, mas descobrimos a realidade paralela e sobrenatural que fica abaixo de Hawkins, cidade na Indiana, Estados Unidos.
Max está em coma no final de Stranger Things
Introduzida na segunda temporada como ‘MadMax’, Maxine Mayfield, ou melhor, a Max, é uma garota nascida na Califórnia que se muda para Hawkins e logo faz amizade com o grupo. Possuindo uma inicial relutância em acreditar nas histórias dos meninos, a personagem também teve uma breve rixa com Eleven, mas que logo se tornou em uma grande amizade.
Namorada de Lucas, Max é uma das mais afetadas devido aos acontecimentos da terceira temporada de Stranger Things, que havia supostamente não apenas matado Hopper, pai de Eleven, mas também levado seu irmão, Billy Hargrove. Devido a isso, no novo ano da série, o vilão Vecna acaba por usar a morte do personagem contra a mesma.
Revelando ter desejado a morte do irmão em alguns momentos, é escolhida pelo vilão como parte de uma das quatro mortes de sua profecia. Inicialmente salva através da música Running Up That Hill, de Kate Bush, Max decide se arriscar mais uma vez para que seus amigos possam ter uma chance para destruir o vilão.
Em meio ao confronto final com Vecna, a personagem é pega de último minuto, e não é salva por Lucas devido ao garoto estar sendo perseguido por um outro jovem que queria a morte do grupo. Com seus ossos quebrados e cega, vemos Max lúcida por um último momento conversando com Lucas, que chamava uma ambulância. Desesperada, a personagem diz a ele que não estava pronta para morrer, dando seu último suspiro.
Com seu coração parado, Eleven, que estava lutando contra Vecna, trás a personagem de volta após um minuto. Em seguida, vemos Max novamente no hospital, com Lucas afirmando que os médicos disseram que ela pode talvez nunca acordar. No final da quarta temporada de Stranger Things, Eleven então tenta entrar na mente da personagem, descobrindo estar vazia.
Max pode estar na mente de Vecna
Dito durante os episódios finais, Vecna não apenas mata suas vítimas, mas também consome suas memórias e essência. Caso tenha poderes, tais também são tomados pelo vilão.
Pensando nisso, faria sentido a personagem não estar morta, mas sim, presa na mente do vilão. Seguindo nessa linha de raciocínio, os personagens chegariam a essa conclusão de alguma forma, com a quinta temporada de Stranger Things não apenas focando em destruir o vilão, mas também em uma forma de salvar a amiga.
Sobre seu corpo, não sabemos o quão a maldição chega a afetá-lo, mas caso a teoria seja verdadeira, apenas os irmãos Duffer poderão nos dizer se Max continuará cega ou isso se trata de apenas um efeito colateral temporário.
Vale lembrar que agora que os personagens tem conhecimento da conexão entre todos os eventos que aconteceram na série, sabendo que todos faziam parte de um plano de Vecna, Max pode então ser a personagem chave para a morte do vilão, já que seu corpo está vivo, fugindo das mortes de todos os outros amaldiçoados.
Max quase foi morta originalmente
Como noticiamos recentemente, a decisão de não matar Max não estava no planejamento inicial dos Irmãos Duffer. Segundo os criadores, a decisão veio pelo desejo de finalizar a temporada deixando os fãs no escuro, sem saber o destino da personagem.
Além disso, já dito anteriormente por Sadie Sink, a atriz de Max, mortes em Stranger Things não acontecem apenas pelo choque, com os Irmãos Duffer sempre tendo ideias para fazer uso de tais em eventos futuros. Sabendo disso, mesmo que a teoria não seja verdadeira, a condição de Max sem dúvida ainda será vista e discutida na próxima temporada.
A quinta temporada de Stranger Things já está confirmada, e todas suas anteriores já estão disponíveis na Netflix.
Fonte: R7.COM