O deputado federal Mario Frias (PL) entrou com uma ação judicial contra Samara Felippo, com quem atuou em “Malhação” no início dos anos 2000. O ex-secretário de cultura do governo Bolsonaro não gostou de uma postagem feita pela atriz em abril em que ela esconde rosto dele em foto e debocha do ex-colega de profissão.
Na ação, Mario pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, além de solicitar que a artista não o mencione mais em suas plataformas digitais. Ele alega que está sendo difamado por ser alvo de adjetivos pejorativos, como “merda, jumento, palhaço”. Mario ainda argumenta que isso configura uma perseguição com o intuito de gerar maior engajamento, com mais curtidas e seguidores para a atriz em suas redes sociais.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Na decisão inicial, no entanto, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, responsável pela 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a solicitação de liminar de urgência feita por Mario para que Samara não mencionasse mais seu nome.
A justificativa para a rejeição da liminar foi devido ao fato de que as postagens em questão foram feitas nos “stories” do Instagram, cujo conteúdo desaparece após 24 horas.
“A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais”, disse o político à Justiça.
Fonte: Extra Famosos