Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Manaus FC vence o Aguia de Marabá e avança para as quartas da Copa verde

Manaus FC vence o Aguia de Marabá e avança para as quartas da Copa verde
(Foto: Divulgação)

O Manaus FC avançou para as quartas de final da Copa Verde, após derrotar, de virada, o Águia de Marabá (PA) por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (06), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Gavião Real pega agora o Paysandu (PA), em jogos de ida e volta (em datas a serem definidas), com decisão em casa, por ter vencido seu jogo no tempo normal.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Germano abriu o placar para o Águia, aos 3′ do 2º tempo. Miliano, aos 19′ e o zagueiro Erik Henrique, aos 26′, viraram para o Gavião. Renanzinho, em seu 50º jogo pelo esmeraldino, ampliou com um golaço, aos 44′. Dois minutos depois, já nos acréscimos, Érico Júnior diminuiu para 3 a 2, dando números finais ao jogo.

Para Renanzinho, o jogo teve um sabor único, por estar completando uma importante marca no clube esmeraldino. “É uma noite muito especial pra mim, estar completando 50 jogos com essa camisa. Todo mundo sabe a gratidão que eu tenho pelo Manaus e é somente agradecer a Deus, glorificar o nome dele, pelo gol e principalmente pela classificação”, destacou.

Ao ser questionado sobre o próximo confronto, contra o Paysandu, o camisa 11 do Gavião deixou claro os objetivos do grupo. “Primeiramente a gente vai pensar jogo a jogo. Pensar primeiro no São Raimundo, que é o jogo que vai decidir nossa classificação (no Barezão 2025). Depois a gente pensa no Paysandu, que é uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores”, conclui.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para o técnico Júlio César Nunes, uma das virtudes do elenco foi a unidade e o equilíbrio emocional, o que determinou a virada do Gavião. “Esses jogos têm uma atmosfera diferente, são ‘jogos de mata’, ainda mais quando você sai atrás do placar. Então é dar os parabéns ao elenco, que teve a maturidade de sentar o jogo, tranquilo… a gente também pensou com calma, com a comissão técnica, naquilo que precisava trocar. Quando a gente tira um volante e vai pra dois meias a gente mudou a plataforma de jogo, e o time cresceu”, considerou o treinador.

O Gavião Real foca agora no confronto contra o São Raimundo, na quarta e decisiva rodada do Barezão 2025, no próximo domingo (09), Às 15h30, na Colina.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias