Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Manaus conhece vencedores do concurso Comida Di Buteco 2024

Manaus conhece vencedores do concurso Comida Di Buteco 2024

Manaus conhece vencedores do concurso Comida Di Buteco 2024
(Foto: Divulgação)

Edição contou com a participação de 21 botecos em diversos pontos da cidade

Após grande expectativa, os vencedores da 13ª edição do prêmio Comida Di Buteco em Manaus foram finalmente revelados na noite de segunda-feira (13). O grande destaque deste ano foi o prato “Acarajé ó pai ó”, do Point do Acarajé, que estreou com sucesso nesta saborosa competição. Com o lema “Somos Todos Buteco”, edição deste ano contou com a participação de 21 botecos em Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O concurso, que é dividido em etapas regionais e nacionais, premiou o melhor petisco com base em quatro critérios fundamentais: sabor do petisco, atendimento, temperatura das bebidas e higiene do local. Em todo país, mais de 1.100 estabelecimentos participam da edição mostrando o que há de melhor na gastronomia brasileira

Os acarajés premiados são um verdadeiro tributo à culinária baiana. Dienne Pereira, criadora da iguaria e estreante no concurso, expressou confiança ao apresentar seu carro-chefe e foi recompensada com a vitória. Segundo ela, a intenção era apresentar o acarajé, prato típico da Bahia aos amazonenses. “Eu criei os mini-acarajés pensando nos petiscos que são servidos nas praias de Salvador e deu certo”, disse.

O pódio da competição gastronômica foi completado pelo “Escondidinho Exibido”, do Garagem do Careca, em segundo lugar, e pelo Patacon Mix, do Miraflores, em terceiro lugar.

blank

Este ano, a edição contou com a participação de 21 concorrentes em diversos pontos da cidade. Guilherme Zonzini, coordenador regional do Comida Di Buteco, destacou a importância do concurso em apresentar iguarias aos amantes da gastronomia e em impulsionar a economia do setor.

“Eu tenho certeza que conseguimos nosso objetivo. O Comida Di Buteco costuma gerar mais de 10 mil empregos diretamente. Emprego de pessoas que foram contratadas para estar ali durante o Comida Di Buteco, seja na cozinha, seja atendendo, seja ajudando na chegada do cliente”, explicou Zonzini.

O campeão regional agora tem a missão de representar Manaus na etapa nacional do Comida Di Buteco. Nesta fase, 30 petiscos de todo o país serão avaliados por outra comissão de jurados específicos. A grande final está marcada para junho, em São Paulo.

O concurso
O Comida di Buteco nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade definimos nossa razão de ser: transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa. Ao longo dos nossos 23 anos, estamos desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Mas por que “Buteco”?
Buteco, com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo simplicidade e autenticidade. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada! Ao longo dos anos, o Concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e fomos conquistando nosso espaço entre esses 25 circuitos. A consequência disso foi que os “butecos” ganharam o Brasil. E o número só cresce!

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias