Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Manauara Shopping apoia Festival Jungle Matsuri de Cultura Japonesa da Amazônia

Manauara Shopping apoia Festival Jungle Matsuri de Cultura Japonesa da Amazônia

Manauara Shopping apoia Festival Jungle Matsuri de Cultura Japonesa da Amazônia
(Foto: Divulgação)

Atrações artísticas, musicais e experiências virtuais acontecerão no Manauara aproximando os visitantes da cultura japonesa.

Como forma de valorizar e incentivar a cultura japonesa presente na Amazônia, o Manauara Shopping está apoiando o maior evento nipônico do norte do país, o Festival Jungle Matsuri. O pré-lançamento do evento ocorrerá neste domingo, 18/09, a partir das 18h no espaço Sun Manauara, localizado no estacionamento G8 vermelho. Apresentações artísticas e musicais da “Terra do Sol Nascente” promoverão o encontro entre as culturas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na programação do domingo, o Grupo Nippacats estará presente mostrando o melhor do estilo musical J-POP que está se tornando cada vez mais popular entre os jovens brasileiros. Já o Grupo Fuugakazan Taiko fará um show especial destacando a força e a energia milenar que o som do tambor japonês transmite aos ouvintes.

As candidatas do mais tradicional concurso de beleza nipônica Miss Nikkey Amazonas, marcarão presença no evento. O concurso revela todos os anos a beleza nipo-brasileira, e contribui para a integração, divulgação e preservação da cultura japonesa.

Tecnologia integrando as culturas
Dando seguimento à parceria, a partir da segunda-feira, 22, o Manauara Shopping recebe o projeto ‘Sky Bridge Experience’, que oferece a possibilidade de realizar viagens entre as constelações por meio da realidade virtual.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Utilizando a linguagem visual e sonora, o projeto traz um conteúdo originalmente desenvolvido para os planetários no Japão e convertido para realidade virtual, somado a um concerto musical e exposição das artes conceituais, combinando a cultura japonesa e a brasileira e resultando numa experiência única.

O projeto une duas culturas: o dinamismo da linguagem visual de Daisuke Hashimoto, do estúdio japonês LIL Visual Art Studio, e a sensibilidade da artista brasileira Camila Gondo, se encontram com a poesia sonora de músicos brasileiros como Ari Colares, Gabriel Levy, Neymar Dias e Shen Kyomei Ribeiro, e o músico japonês Yohei Kobayashi, entre outros.

Esta experiência estará aberta ao público entre os dias dia 19 a 22 de setembro, no horário normal de funcionamento do centro de compras, no Piso Castanheiras, em frente à Loja Ramsons.

“Sabendo que a maior população de origem japonesa fora do Japão vive no Brasil, esse evento é uma forma do Manauara Shopping abraçar essa cultura que já faz parte da Amazônia. Por outro lado, essa é uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem e se encantarem pela história e tradição milenar oriental”, ressaltou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias