Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Mais de mil alunos da rede municipal disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas

Mais de mil alunos da rede municipal disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas
(Foto: Ulisson Santos/ Semed)

Nem o sol e nem o calor desanimaram os 1.834 estudantes da Prefeitura de Manaus para a prova de atletismo infantil da 25ª Municipíadas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A disputa aconteceu, nesta terça-feira, (18), na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O atletismo infantil envolveu crianças de 12 a 14 anos, que disputaram corrida de 80, 150 e mil metros, salto em distância e arremesso de peso.

De acordo com o coordenador da Municipíadas, Ronnie Melo, o atletismo é uma das modalidades mais procuradas pelos alunos. “Foram quase 2.000 estudantes inscritos em atletismo. Essa é uma modalidade muito procurada devido ao que é oferecido, pois o competidor pode correr, saltar, realizar atividades que pouco se vê entre as crianças”, explicou o coordenador.

Os oitos competidores com melhores tempos foram classificados para a final. A aluna Sofia Castro, 13, 8º ano da escola municipal Professora Ana Cristina de Melo, no Tarumã, ganhou a disputa dos mil metros, com o tempo de 4 minutos. “No começo, fiquei muito ansiosa, mas, depois, usei algumas técnicas e que deram certo, pois eu consegui vencer. Ano passado, fiquei em 3º lugar, perdi por 1 minuto e, agora, vou subir ao 1º lugar do pódio”, comentou a medalhista de ouro.

Para a professora de educação física, Zaira Fernandes, que leciona na escola municipal João Paulo 2, na estrada do Puraquequara, zona rural da cidade, a atividade física é muito importante na vida das pessoas.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“As Municipíadas movimentam a vida dos nossos estudantes e até a dos professores. Nossa escola fica na zona rural e para essas crianças saírem do seu ambiente de estudo e irem para outro local é algo diferente, para eles, é como se fossem conhecer outra cidade. Então, esse momento é de extrema importância, eles se preparam bastante, levam muito a sério essa competição”, disse a professora.

 

Fonte: ASCOM/SEMED

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H

👉🏻 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias