Imagens que circularam nas redes sociais nesta quarta-feira (08), mostram uma mãe desesperada, quebrando um hospital, ao saber da morte da filha, Safira Eloá, de apenas um ano e cinco meses. O caso aconteceu no SPA e Maternidade Chapot Prevost, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.
No vídeo é possível ouvir a mãe gritar que a filha entrou bem e falando enquanto quebra as vidraças do hospital. Seguranças, enfermeiros e funcionários do local tentavam conter a mulher.
No boletim de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte consta como natural e infecção das vias respiratórias inferiores. O laudo é contestado pelos familiares que acusam o SPA de negligência médica.
Em nota, a direção do SPA e Maternidade disse que a criança deu entrada na emergência da unidade com relatos de tosse, coriza e falta de ar há duas semanas, diagnosticada no primeiro atendimento médico com bronquiolite e saturação 85%, mas não apresentou melhora na saturação e precisou ser intubada. Após a intubação a paciente teve uma parada cardíaca, vindo a óbito.
O velório da criança aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, rua Padre Ramim, bairro Zumbi 2, zona Leste da capital.
Fonte: POLÍCIA 24 H