Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi eleita vereadora por São Paulo, conquistando 127.343 votos com 98,11% das urnas apuradas, ficando atrás apenas de Lucas Pavanato (PL).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Aos 40 anos, Ana ganhou destaque nacional após o trágico assassinato de sua filha, Isabella Nardoni, de cinco anos, que foi jogada do sexto andar do prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, residia com a esposa, Anna Carolina Jatobá, em março de 2008, na zona norte de São Paulo.
Formada em administração e mãe de dois filhos de seu atual casamento, Ana Carolina Oliveira explicou em seu site que sua candidatura surgiu de um propósito, nascido da tragédia que marcou sua vida. Sua principal bandeira de campanha foi ‘dar voz às vítimas que sofrem em silêncio’.
‘Nos últimos 16 anos, transformei essa dor em força e resiliência, tornando-a uma missão: lutar por justiça e por outras vítimas. Meu compromisso é com a proteção das crianças, das mulheres e dos mais vulneráveis. Minha história não é apenas sobre tragédia, mas sobre superação e a busca por um mundo melhor’, escreveu.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Entre suas propostas estão a presença de psicólogos nas escolas públicas municipais, o aumento do policiamento comunitário e a luta por mais acessibilidade nas escolas.
Com informações UOL