A artista gravou um DVD no ano passado e está focada em fazer com que o público a conheça melhor como artista
Mais de um ano após a morte de Maurílio, vítima de um mal súbito no fim de 2021, Luiza lança a primeira música da carreira solo nesta sexta-feira (20). Ponto Final é uma parceria da artista com Murilo Huff, de quem é amiga há anos. A faixa é o primeiro passo da sertaneja em direção ao novo rumo que dá à vida profissional, após um longo período de luto e reflexão sobre o que faria, quando até pensou em desistir de cantar.
A nova música da artista faz parte de um projeto maior, chamado Continua, que começou com a gravação de um DVD em setembro do ano passado. As faixas gravadas naquela época serão lançadas aos poucos e Luiza explica que escolheu Ponto Final como primeiro single porque acredita que a faixa vai cumprir o papel de apresentá-la melhor como artista ao público.
“Nesse novo projeto, tem muitas composições minhas, que foi uma coisa que sempre quis fazer, mas a gente acaba indo para estrada e não tem esse tempo. Quero mostrar para as pessoas quem é a Luiza como compositora. Em todas as músicas, a voz está muito na cara, então, quis destacar a voz porque é o que as pessoas falam: ‘Aquela menina da voz grossa’. Quis evidenciar muito isso”, diz.
O novo projeto de Luiza veio após um tempo de reclusão e trabalho. A cantora conta que só voltou a trabalhar em abril do ano passado, alguns meses após a morte de Maurílio, quando decidiu que iria seguir cantando: “Pensei muitas vezes em parar. Sempre falava disso no começo”.
A artista revela que desabafou muito com Marcela Mc Gowan e fala que foi aconselhada pela médica e influenciadora a seguir cantando. Então, ela decidiu gravar o DVD e diz se sentir pronta para o lançamento da primeira música solo, por mais que ainda sinta falta de Maurílio e sofra com a dor do luto ocasionalmente.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Depois de mais de um ano, me sinto pronta, mas ainda tenho altos e baixos. Procuro me respeitar muito sobre isso. Quando tudo aconteceu, vivi muito o meu luto. Não saí de casa, não ia para festa, chorei pra caramba. Vivi muito a minha fossa, meu fundo do poço. Tive um tempo para absorver bastante. Hoje, apesar de me sentir pronta para esse momento, ainda sinto falta dele, ainda choro se precisar. Acredito que ele vai estar sempre presente em mim, então, tento pensar de forma positiva. Tem músicas nesse projeto que a gente tinha escolhido juntos, é uma sequência de sonhos.”
Fonte: R7.COM