Luiz Gonzaga Luaschner, pai do vereador William Alemão, morreu nesta sexta-feira (29), aos 71 anos. O escritor estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e a causa da morte seria por complicações da diabetes.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Meu pai era um homem de grande conhecimento e experiência, especialmente quando se tratava dos povos da Amazônia. Sua vivência na Ilha do Marajó e em Maués-Am enriqueceu sua compreensão sobre essa região tão única e diversificada”, disse o vereador em uma postagem no Instagram.
Veja;
“Hoje é um dia de profunda tristeza para mim e minha família. Meu amado pai, Luiz Lauschner, nos deixou, mas seu legado continuará vivo em nossos corações e na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
Meu pai foi um homem notável, um escritor talentoso que presenteou o mundo com suas palavras e histórias incríveis. Com cinco livros publicados, ele nos mostrou sua paixão pela literatura e sua habilidade em cativar leitores de todas as idades.
Nascido em Itapiranga-SC, sua terra natal, ele carregava consigo as raízes da sua infância e adolescência, onde seu amor pela leitura começou a florescer. Além de sua carreira literária, ele também foi um empreendedor de sucesso, fundando empresas que deixam um legado marcante em suas respectivas comunidades.
Meu pai era um homem de grande conhecimento e experiência, especialmente quando se tratava dos povos da Amazônia. Sua vivência na Ilha do Marajó e em Maués-Am enriqueceu sua compreensão sobre essa região tão única e diversificada.
Hoje, enquanto prestamos nossa última homenagem a ele, quero agradecer a todos que compartilharam momentos especiais com meu pai e que foram tocados por sua generosidade, sabedoria e carinho.
Seu último livro, “Morrer Não é Preciso”, lançado recentemente, será uma lembrança eterna de sua paixão pela escrita e seu amor pela vida.
Também quero estender meus agradecimentos à equipe do Hospital 28 de Agosto, que demonstrou dedicação e incansável esforço na tentativa de recuperar o quadro do meu pai. Obrigado por tudo.
Descanse em paz, meu querido pai. Você deixou um vazio imensurável em nossos corações, mas sua luz continuará a brilhar para sempre“.
Velório: 29/09/23 às h na FUNERÁRIA CANAÃ, Capela 2. R. Major Gabriel, 1833 – Centro.
NOTA DE PESAR
“O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome de todos os vereadores que compõem a 18ª Legislatura, manifesta suas condolências e lamenta, com profundo pesar, o falecimento do escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, pai do vereador William Alemão (Cidadania), ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro, aos 71 anos. Luiz estava internado por complicações de diabetes.
Natural da cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, Luiz Lauschner escolheu o Amazonas para fincar raízes. Incentivado por seu pai, que era professor, tornou-se um leitor ávido e desenvolveu seu gosto pela escrita. Além de Manaus, Luiz viveu na cidade de Maués, onde conheceu a atividade extrativista e o plantio do guaraná.
Como empresário, fundou a Indústria de Móveis Lauschner Ltda, em sua cidade natal; a Maués Serviços Indústria e Comércio Ltda, em Maués; e o restaurante Come Bem Alimentos, em Manaus.
O presidente Caio André reconhece a contribuição de Luiz Lauschner para a atividade cultural e comercial de Manaus e do Amazonas, e estima paz e conforto aos familiares e amigos.
O velório ocorre a partir das 20h desta sexta-feira, na capela 2 da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, 1833, Centro
Manaus, 29 de setembro de 2023″
Fonte: PORTAL DO JOTA