Amazônia Sem Fronteira

Famosos

Lipoaspirações de Camila Loures viram polêmica pelo curto espaço de tempo entre elas

Lipoaspirações de Camila Loures viram polêmica pelo curto espaço de tempo entre elas
( Foto: Reprodução )

Influenciadora operou as coxas no começo do ano e, agora, barriga e costas; médicos explicam que, em locais diferentes, o tempo entre as cirurgias deve ser de três meses

A influenciadora Camila Loures comemorou na última segunda-feira (3) nas redes sociais ter feito uma lipoaspiração para tirar o excesso de gordura na barriga e nas costas. “Fiz uma cirurgia que eu sempre quis muito”, disse no Instagram.

Na mesma hora, os fãs ou haters começaram a criticá-la, já que no começo deste ano ela já havia feito o mesmo procedimento nas pernas, na região das coxas.

Em um vídeo no canal que tem no YouTube, ela afirmou que não conseguiu fazer as duas cirurgias no mesmo dia pois, na primeira, aspirou o limite máximo de gordura que se pode tirar do corpo de uma só vez.

O cirurgião plástico Wendell Uguetto, da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e do Hospital Israelita Albert Einstein, explica que, de fato, há uma orientação da SBCP sobre a quantidade de gordura que pode ser retirada em um procedimento, seja único ou combinado.”O limite é de 5% a 7% do peso corpóreo ideal do paciente. Então, vamos pegar [como exemplo] um paciente de 70 kg. Eu poderia tirar entre 3,5 litros a 4,2 litros de gordura. O risco é sangramento, já que a cada litro de gordura que tiramos sai um pouco de sangue também. Se passamos desse limite, criamos uma anemia.”

É possível fazer a lipoaspiração em mais de uma região no mesmo dia, desde que seja respeitado esse limite de gordura retirada. É importante ressaltar que o procedimento não é um tratamento para emagrecer e sim para fazer alguns reparos.

“Esse é um tratamento para uma paciente que já está magra. É um tratamento de gordura localizada, então uma paciente que fica entre 5% e 7% só na coxa, ela já não é uma candidata à lipoaspiração. Ela precisaria emagrecer antes para poder se submeter a lipoaspiração”, explica o cirurgião plástico e membro titular da SBCP Osvaldo Saldanha Filho. 

Fonte: R7.COM

Mais Notícias