Caso ficou famoso no mês passado, inundou as redes sociais e muitas teorias foram criadas sobre o que seria aquela esquisitice
Fim do mundo? Vermes alienígenas? Seres rastejantes das profundezas da Terra? Estas foram apenas algumas das teorias que surgiram em março quando um vídeo viralizou na internet mostrando o que pareciam ser vermes sobre carros e no chão de uma rua na China. O fenômeno fez várias pessoas usarem guarda-chuvas para se proteger do que quer que fosse aquilo.
Claro que a internet foi à loucura, com todo mundo criando as mais loucas teorias sobre o assunto. Até então, nenhuma autoridade local havia se manifestado sobre os bichos, mas fez isso recentemente.
Como muita gente já imaginava, a tal chuva não tinha nada de vermes ou seres do espaço sideral. Segundo o Ministério da Segurança Pública da China, os bichos não passavam de umas florzinhas inocentes que foram carregadas pelo vento. Na verdade, trata-se de um conjunto de pequenas flores chamada de amento ou amentilho e nascem na árvore Álamo Branco Chinês (ou álamo de Pequim)
.Leia também:
- O que é isso? ‘Espiral monstruosa’ presa em porta de casa aterroriza rede social
- Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses
- Teorias da conspiração prejudicam projeto de acordo global para prevenir pandemias
- Com corpo coberto de larvas, adolescente morre após ser abandonada em quarto pelos pais
- DF investiga casos de hepatite misteriosa e varíola do macaco
O governo chinês também revelou o local onde o fenômeno aconteceu: província de Liaoning, que fica no nordeste da China, região que tem uma grande quantidade do tipo de árvore em que o amentilho (ou “vermes”) floresce.
Na publicação em que explica a questão dos vermes, as autoridades chinesas ainda dão uma puxada de orelha das pessoas: “esta história mostra que devemos ler mais”
Fonte: R7.COM