Amazônia Sem Fronteira

Famosos

Legião Urbana entra com processo contra Antonia Fontenelle por uso de música de Renato Russo

Legião Urbana entra com processo contra Antonia Fontenelle por uso de música de Renato Russo
(Foto: Reprodução / Instagram)

Empresa que detém os direitos de músicas de Renato Russo e da banda Legião Urbana diz que Antonia Fontenelle postou canção sem autorização

Legião Urbana Produções Artísticas, que atualmente possui todos os direitos das músicas do cantor e compositor Renato Russo, acionará a Justiça contra a candidata a deputada federal Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) por usar indevidamente uma música do artista em sua campanha eleitoral, segundo a colunista Mônica Bergamo do jornal “Folha de S. Paulo”.

A youtuber e influencer digital usou a canção “Que País É Este” em um vídeo para seu Instagram compartilhado em junho, onde anunciava o começo da campanha de sua candidatura.

Os advogados do caso pretendem que a Justiça exija a remoção do vídeo das redes sociais, além de obrigar a candidata a se retratar, definindo uma indenização a ser paga por danos materiais e morais à famosa banda e seu vocalista.

Antonia Fontenelle processada por banda

Além dos direitos autorias, a defesa e pautas conservadoras seriam incompatíveis com a postura do vocalista da banda, que faleceu em 1996. As ideias de Fontenelle não condizem com o que Renato Russo pensava”, disse Leonardo Furtado, advogado que representa a empresa junto com Augusto de Arruda Botelho.

Em uma notificação já enviada para a youtuber, afirmaram que ela não poderia ter feito a sincronização da música com as imagens do vídeo compartilhado sem a autorização dos detentores autorias.

“Ao titular dos direitos compete, com exclusividade, o poder de autorizar ou não o uso desta por quaisquer terceiros, independentemente do motivo ou de sua natureza ou finalidade lucrativa ou não por parte do terceiro”, afirmam.

(Por Lucas Rodrigues)

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version