Renato dos Santos Palheta, de 33 anos, já estava sendo investigado por tráfico de drogas e homicídio. Ele foi condenado pela justiça pelo crime de furto de cabos telefônicos de uma empresa localizada na rua 23 de Junho, bairro da Glória, zona oeste de Manaus, no ano de 2017.
Nesta quinta-feira (30/03), por volta das 10h00 ele foi preso por policiais dao 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, Renato e outro indivíduo subtraíram um rolo de cabo telefônico, medindo 20 metros. O comparsa de Renato escalou o poste e com uma faca cortou o cabo, enquanto Renato ficou aparando e colocando o referido cabo dentro de um saco de fibra.
Leia também:
- Às vésperas do lançamento, o que esperar do iPhone 14?
- Acidentes por animais peçonhentos têm redução de 15% no Amazonas
- Operação Energia Segura: Ipem-AM reprova fios e cabos de baixa tensão
- Homem tentar furta cabos e morre próximo a linha do trem
- Ladrão é preso com arma falsa após roubo na zona Leste
“No momento da subtração, o alarme da empresa soou e a polícia foi acionada. Após buscas, os policiais conseguiram localizar os denunciados, no momento em que estavam descascando os cabos para, posteriormente, queimar e retirar o cobre. O material furtado e a faca utilizada no crime foram apreendidas”, disse Marinho.
Conforme o delegado, o indivíduo passou a responder em liberdade, entretanto, no dia 30 de janeiro deste ano, foi decretado mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.
Renato foi condenado por furto. Ele será encaminhado para audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: POLÍCIA 24 H