Aline é apontada como companheira de Janeferson Aparecido, líder do grupo, e foi responsável por levantar dados da família Moro
Aline de Lima Paixão, apontada pela Polícia Federal (PF) como a mulher de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, um dos líderes do plano do atentado contra o senador Sergio Moro (União-PR), ganhou o direito de ser investigada em liberdade. A decisão, publicada na quinta-feira (23), é da juíza Gabriela Hardt, da 9° Vara Federal de Curitiba, e levou em consideração o fato de Aline ter três filhos pequenos.
Na decisão, a magistrada impôs condições para adotar a medida alternativa, como o uso de tornozeleira eletrônica. Aline também está proibida de ter contato com outros investigados, além de testemunhas, e deve comparecer em todos os atos do processo.
Leia também:
- Polícia apreende adolescente que planejava ataque à escola no Rio
- Por onde anda Maíra Cardi? Sumiço de influenciadora nas redes sociais preocupa fãs
- Influenciadora apontada como amante de Thiago Silva desmente relação: ‘Mentira sem fundamento’
- Cinegrafista tem carro roubado com arma apontada na cabeça
- Escolas rurais têm mais dificuldade para oferecer ensino remoto
Segundo o inquérito, Aline, de 33 anos, foi a responsável por compilar de forma detalhada os dados da família Moro, alguns deles sigilosos. Segundo a investigação, a partir das informações, a facção passou a se organizar e colocar em prática o atentado criminoso
Ela teve a prisão decretada na quarta-feira (22), quando a Polícia Federal também prendeu outros oito integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) por planejar o sequestro e o assassinato do senador Sergio Moro e da família dele, e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
A suspeita foi confirmada com a interceptação de e-mails, mensagens de WhatsApp e telefonemas entre os suspeitos. Em uma das imagens anexadas ao inquérito, Janeferson pede a Aline que salve códigos no celular dela com a justificativa de “não esquecer” detalhes do plano.
Fonte: R7.COM