Já está em liberdade o meio campista do Amazonas FC, Delciney do Nascimento Pinheiro, de 34 anos, que havia sido preso na noite dessa quinta-feira (02/03), na avenida Beira-Mar, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
O alvará de soltura foi assinado nesta sexta-feira (03/03), pelo Juiz de Direito, Everaldo da Silva Lira, após identificado um erro processual que levou o jogador à prisão.
Leia também:
- Copa do Brasil: Fluminense supera Fortaleza pelas quartas de final
- Projeto atualiza regras do processamento de recursos na Justiça do Trabalho
- Projeto atualiza regras do processamento de recursos na Justiça do Trabalho
- Congresso promulga PEC que reduz demanda processual do STJ
- Defesa de Milton Ribeiro pede no STF anulação de investigação da PF
Ainda confome o comunicado, “o clube segue acompanhando e prestando todo apoio jurídico ao atleta, que tomará providências por conta de ter tido sua honra e moral vexatoriamente expostas, já que alguns sites e portais de notícias divulgaram equivocadamente o envolvimento do jogador em outras atividades ilícitas, descartadas a partir da sua liberação pelo próprio Poder Judiciário.
No campo esportivo, o jogador está à disposição da comissão técnica para o duelo deste sábado (04/03), diante do Princesa do Solimões, às 15h30, em Manacapuru”, finaliza.
Defesa alega que justiça já havia anulado mandado de prisão
Na manifestação enviada ao juiz da 2 Vara de Família a defesa de Delciney solicitou a expedição de um cotramandado alegando que a prisão foi ilegal, pois já havia uma decisão judicial que tomava nulo o processo por desistência da outra parte.
ro crasso do sistema de Justiça (Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar) ao realizar uma prisão abusiva e arbitrária relacionada a pensão alimentícia, na qual o mandado de prisão em questão encontrava-se expirado e com o acordo entre as partes devidamente firmado”, diz a nota.
( por Raphael )
Fonte: POLÍCIA 24 H