Lucia Hippolito, jornalista, cientista política e historiadora, morreu nesta quarta-feira (21), aos 72 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ela estava internada para tratar um câncer de pulmão. No ano passado, Lucia Hippolito havia retirado um tumor no útero, mas o câncer evoluiu para metástase.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A informação sobre a morte da jornalista e cientista política foi divulgada pela família nas redes sociais dela: “Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”. Veja o post aqui.
Lucia havia se afastado do trabalho por questões de saúde há 10 anos, após ser diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso periférico e que lhe tirou os movimentos das pernas.
Segundo a rádio CBN, onde a jornalista trabalhava como comentarista quando recebeu o diagnóstico, Lucia tratava o câncer no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.
Lucia foi apresentadora do CBN Rio, comentarista do Jornal da CBN e também participou do quadro Meninas do Jô, entre 2005 e 2010, além de comentarista de política na GloboNews e debatedora dos programas Debates Populares, da Rádio Globo, e Sem Censura, da TV Brasil.
A jornalista escreveu livros como De Raposas e Reformistas: o PSD e a Experiência Democrática Brasileira (1945-64) e Por Dentro do Governo Lula: Anotações Num Diário de Bordo.
Fonte: METRÓPOLES