Endrick, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, enfrenta problemas de adaptação ao futebol espanhol. Com o pouco espaço promovido pelo treinador Carlo Ancelotti, o brasileiro foi colocado entre as maiores decepções do campeonato espanhol até aqui na temporada. A lista, que também conta com James Rodríguez, ex-São Paulo e atualmente no Rayo Vallecano, foi divulgada pelo portal Marca, de Madri, na última sexta-feira (27).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Com apenas 123 minutos concedidos em La Liga, Endrick tem apenas um gol na competição, marcado diante do Real Valladollid. Atleta do Real Madrid desde junho de 2024, o jovem encara a concorrência pesada de Kylian Mbappé no setor de ataque merengue.
Endrick é apontado como decepção por jornal espanhol
Opção reserva de Carlo Ancelotti, Endrick foi comparado a Joselu, experiente atacante espanhol que assumiu protagonismo na reta final da temporada 2023-24. A saída do jogador para o Al-Gharafa deixou um vácuo no elenco, que de acordo com o portal, não foi suprido com a chegada da joia ex-Palmeiras
— Endrick não é o novo Joselu do Real Madrid. Não poderia ser pelo seu perfil e não tem sido pelo seu desempenho contra a baliza adversária. A seu favor tem a idade, 18 anos, o que lhe dá uma margem infinita de confiança.
— Ancelotti, depois do início errático da equipe, concedeu-lhes 123 minutos de jogo em La Liga. O espelho de Vinicius pode ser a sua melhor vitamina para um jogador de futebol de quem se espera muito.
— Endrick e Guler vão ficar aqui. Não sei se terão mais minutos, podem precisar. Não tenho preconceito com ninguém e procuro colocar o melhor time independente da idade. Às vezes penso que com o Endrick a equipe é melhor, assim como em outras ocasiões é com o Guler. Os jovens trazem entusiasmo, mas têm de aprender coisas com o tempo.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR