Amazônia Sem Fronteira

Política

João Arce critica burocracia e propõe mudanças para impulsionar o desenvolvimento em Manaus

João Arce critica burocracia e propõe mudanças para impulsionar o desenvolvimento em Manaus
(Foto: Assessoria)

Na tarde desta terça-feira (20), o portal Amazônia Press recebeu João Arce, pré-candidato à Câmara Municipal de Manaus pelo partido Cidadania, para uma entrevista no Programa Quarto Poder PodCast. Aos 21 anos, o jovem estudante de Direito na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que tem se destacado como uma voz ativa da juventude, compartilhou suas propostas para o futuro da cidade em uma conversa franca com o experiente jornalista Francisco Araújo.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Durante a entrevista, João Arce expressou sua indignação com a falta de comprometimento do poder público com a população, especialmente em relação aos recentes problemas de abastecimento de água em Manaus. “Hoje tivemos um problemão, onde cerca de 33% das casas ficaram sem água”, destacou o candidato, ressaltando a importância de garantir serviços essenciais como o saneamento básico, que ele considera uma obrigação do poder público.

Saneamento básico

Diagnosticado na infância com autismo e superdotação, João relatou que sua motivação para ingressar na política é justamente ajudar a população de Manaus a conquistar direitos fundamentais que, segundo ele, são frequentemente negligenciados. Para ele, o acesso a saneamento básico de qualidade não deve ser visto como um privilégio, mas sim como um direito garantido a todos.

Desburocratizar

Questionado sobre suas propostas para o desenvolvimento de Manaus, João foi direto ao afirmar que suas prioridades incluem a geração de empregos, a redução de impostos, a diminuição da burocracia e a simplificação da legislação municipal. “Em Manaus, o tempo para abrir uma empresa é enorme, um absurdo isso!”, criticou, destacando a importância de facilitar o ambiente de negócios para os empreendedores locais.

Secretaria Municipal para PCDs

No que diz respeito às políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Pessoas com Deficiência (PCDs), João Arce sublinhou a necessidade de uma atenção especial por parte da Prefeitura. Ele propôs a criação de uma rede de apoio para essas comunidades e indicou que sua primeira ação como vereador seria convocar uma audiência pública para discutir a criação de uma Secretaria Municipal específica para atender essas demandas.

Leia também: João Arce: a juventude que promete renovar a Câmara Municipal de Manaus

O jovem candidato aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) e ao partido Cidadania pela chance de ser uma voz ativa para a juventude na Câmara Municipal, assim como para as pessoas com deficiência e os empreendedores que, segundo ele, estão desamparados pela administração municipal.

Disposição para trabalhar

Ao encerrar a entrevista, João Arce reforçou seu compromisso com as causas que defende e reiterou sua disposição para trabalhar em prol da população manauara, garantindo que seus projetos busquem solucionar problemas que afetam diretamente a vida das pessoas. Com um discurso marcado pela determinação e pelo desejo de mudança, o jovem candidato se posiciona como uma promessa de renovação na política local.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Conversa franca

O que se destacou na entrevista foi a abordagem franca e direta de João Arce sobre questões que, apesar de cotidianas, muitas vezes são negligenciadas. Seu discurso reflete a urgência de uma gestão mais responsável e comprometida com o bem-estar da população de Manaus, especialmente em áreas essenciais como saneamento básico e inclusão social.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias