Amazônia Sem Fronteira

Esportes

JEAs 2024: Rede estadual já soma mais de 100 medalhas conquistadas em seis dia de competições

De acordo com os boletins oficiais, atualizados diariamente, já são 35 ouros, 34 pratas e 38 bronzes para a rede estadual

JEAs 2024: Rede estadual já soma mais de 100 medalhas conquistadas em seis dia de competições
(Foto: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AM)

As competições da 45ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) seguem em curso. Nesta segunda-feira (22), mais duas modalidades encerraram suas disputas. Com o término do basquete 3×3 e do vôlei de praia, nove das 20 modalidades esportivas disputadas nesta edição do JEAs já chegaram ao fim. Até o momento, a rede estadual tem 107 medalhas oficializadas em boletins, nas modalidades do Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Xadrez e PCD.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As modalidades encerradas nesta segunda são: Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Taekwondo e Xadrez. Com finalistas em três das quatro finais possíveis no vôlei de praia, a rede estadual terminou a competição com sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze, nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino.

O título contra a Escola Nilton Lins, na categoria juvenil masculino, deu à dupla da Escola Estadual (EE) Raymundo Sá, em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), Mayjohn Vieira e Aleksandro Soares, a oportunidade de disputar os Jogos da Juventude, que vai acontecer em novembro deste ano, em João Pessoa (PB). Para o aluno Mayjohn Vieira, 16, as viagens estão sendo uma grata surpresa.

“Já fui em alguns municípios do estado, já estive em Brasília, agora irei para João Pessoa (PB). Viajar fazendo o que amo é muito legal. Estou feliz por esse título de JEAs”, compartilhou o atleta.

Superação

Já para as também campeãs do JEAs, a dupla Aline Medeiros e Ingra Pereira, vencedoras na categoria juvenil feminino, os títulos estão vindo com gosto de superação. Isso porque as alunas da EE Prof.ª Gercília Barbosa foram subestimadas no último campeonato amazonense de vôlei de praia.

“Quando chegamos naquela final, nos disseram que o nível estava baixo por conta disso. Hoje, chegamos a mais uma final e fomos campeãs escolares. Não é o nível que está baixo, é o nosso esforço que é alto”, relatou Ingra Pereira, de 16 anos.

Para Aline Medeiros, 16, o sentimento é de orgulho de poder representar sua escola e o seu município. A EE Prof. Gercília Barbosa fica em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus).

“É muito emocionante representar de onde eu vim. Esse é um título muito importante para a minha escola e para minha cidade. Somos campeãs do JEAs. O próximo desafio é em Tocantins”, destacou Aline. A dupla segue, na próxima semana, para Palmas (TO), para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia.

A modalidade do basquete 3×3 define seus campeões na noite desta segunda-feira, no Centro de Esporte e Lazer (Cel) Ninimbergue Guerra, zona oeste da capital amazonense.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Quadro de medalhas

Até o último boletim oficial do JEAs, divulgado na noite do último domingo (21), a rede estadual conquistou 107 medalhas, sendo 66 no Atletismo, 11 no Badminton, 12 no Ciclismo, duas no Tênis de Mesa, oito no Xadrez, e oito nas modalidades PCDs.

 

Fonte: ASCOM/SEDUC

Mais Notícias