Avião tocou o solo antes da superfície pavimentada da pista em Amsterdã. Órgão de segurança no transporte holandês enviou um grupo de investigadores ao local. Ninguém se feriu
Um jato intercontinental da companhia americana Delta pousou alguns metros antes da pista no Aeroporto de Amsterdã.
O Airbus A330-300 da Delta Airlines, matrícula N802NW realizava o voo DL-134 de Detroit, nos Estados Unidos para Amsterdã, na Holanda. A aeronave estava em aproximação final para o pouso quando o trem de pouso principal tocou o solo antes da superfície pavimentada da pista.
Com o incidente, várias luzes de sinalização foram danificadas. Após a ocorrêcia, a aeronave seguiu na corrida de pista e taxiou até o pátio sem mais incidentes. Ninguém ficou ferido.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O Dutch Safety Board (DSB), órgão de segurança em transporte da Holanda, enviou uma equipe de investigadores ao local.
O aeroporto confirmou que a aeronave pousou com o trem principal na grama à frente da pista, várias luzes de soleira foram danificadas, forçando o fechamento da pista por cerca de uma hora para reparos na iluminação.
Segundo informações do Aviation Herald, a aeronave da ocorrência ainda está no solo em Amsterdã cerca de 12 horas após o pouso. Seu voo seguinte para Boston, DL-259, foi cancelado.
Fonte: R7.COM