Amazônia Sem Fronteira

Cultura

James Cameron poderá ficar de fora da direção de Avatar 4 e 5

James Cameron poderá ficar de fora da direção de Avatar 4 e 5

Avatar foi lançado em 2009, o longa conta a história de um ex-soldado que ficou paraplégico após um confronto. Após a morte do irmão, foi convidado para participar de um experimento cientifico que o transformará em um avatar, uma criatura de pele azul com três metros de altura, ajudando os Na’Vi, com objetivo de salvar o planeta Pandora.

Avatar é um marco no mundo cinematográfico

Após 13 anos, as produções da sequência do longa deram início e cada vez mais ficamos sabendo do enredo da história. James Cameron é quem assina a direção dos dois filmes, se a mais nova produção de Cameron fizer tanto sucesso quanto o primeiro filme, é possível que a franquia receba mais três filmes.

Contudo, é provável que James Cameron não fique responsável pelos dois últimos filmes da franquia, intitulados como Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa. Em uma recente entrevista a Empire, ele admite que pode ser bastante demorado a produção desses filmes.

“Tenho algumas outras coisas que estou desenvolvendo também que são empolgantes. Acho que com o tempo – não sei se depois das três ou das quatro – vou querer passar o bastão para um diretor que eu confiança para assumir, para que eu possa fazer outras coisas nas quais também estou interessado. Ou talvez não. Não sei.”

Ainda na entrevista, James Cameron acrescentou que a produção dos filmes carrega sua visão sobre a vida. Tudo que ele observa sobre família, sustentabilidade, clima, mundo natural e outros pontos que são importantes para ele, são abordados em seus filmes.

Tom Cruise está pendurado em avião na nova imagem de Missão Impossível“Fiquei mais animado à medida que avançava. O quarto filme é um roqueiro. É um filho da puta. Na verdade, espero conseguir. Mas depende das forças do mercado. Três estão na lata, então sairá de qualquer maneira. Eu realmente espero que podemos fazer quatro e cinco porque é uma grande história, no final das contas.”

As produções no mundo tecnológico

Em uma entrevista a Entertainment Weekly, em dezembro de 2021, Cameron comentou sobre a atualidade das grandes produções que são estreadas nos cinemas do mundo inteiro, no mundo pós-covid e a era dos streamings.

“A grande questão é: vamos ganhar algum dinheiro?”

Na entrevista, o diretor pautou a questão dessas produções conseguirem grandes marcos, visto que o primeiro filme, Avatar, está em primeiro lugar no ranking das maiores bilheterias da história, acumulando US$ 2,847 bilhões arrecadados.

O que nos resta é aguardar o lançamento de Avatar: O Caminho das Águas, que chega nos cinemas do mundo inteiro dia 16 de dezembro.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias