Dois irmãos, de 37 e 41 anos, foram presos em flagrante na quarta-feira (12), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, durante a Operação Levítico da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Eles são acusados de violência verbal e psicológica, além de expor a mãe idosa, de 78 anos, a perigo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A prisão ocorreu após denúncias de crimes contra idosos recebidas pelo Disque 100 e pelo 181. A delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), informou que os irmãos são usuários de drogas e consumiam entorpecentes diariamente na presença da mãe, colocando-a em situação de risco. Além disso, eles praticavam maus-tratos contra a idosa e furtavam objetos da casa para sustentar o vício.
Os suspeitos foram conduzidos à DECCI, onde o flagrante foi lavrado. A idosa foi encaminhada ao Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI), da Sejusc, que prestou assistência psicossocial. A delegada informou que, das 36 denúncias apuradas durante a operação, sete foram confirmadas, envolvendo crimes como negligência, apropriação de bens, violência psicológica e exposição ao perigo.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Os irmãos responderão por violência verbal e psicológica, além de exposição de perigo contra mãe idosa e estão à disposição da Justiça.
Fonte: POLÍCIA 24H
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR