Rubro-Negro não esconde desejo de negociar jogador, mas quer lucrar com negociação
Com um elenco extremamente qualificado, o Flamengo costuma receber inúmeras sondagens por atletas. Sem tanto espaço no Rubro-Negro, Léo Pereira foi o alvo da vez. O Internacional demonstrou interesse em contratar o zagueiro, que recusou a investida do time gaúcho.
Após tirar Renê do Flamengo, o Internacional via em Léo Pereira uma excelente aquisição para o sistema defensivo gaúcho. Após o aval do técnico Mano Menezes, a diretoria abriu conversas com os dirigentes cariocas. Ao entrar em contato com os empresários do defensor, o Colorado ouviu a negativa.
Léo Pereira não tem o interesse de sair do Flamengo para atuar por outro clube brasileiro. O intuito do zagueiro é ir para o exterior, de preferência Portugal. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores. A recusa, vale frisar, incomodou os dirigentes rubro-negros, que viram a oportunidade de ‘enxugar‘ a folha salarial e, possivelmente, lucrar com uma futura venda.
O Flamengo aceita negociar o jogador, entretanto, mesmo que seja por empréstimo, deseja colocar uma cláusula de obrigatoriedade de compra. O intuito é recuperar, pelo menos, parte do valor investido para tirar Léo Pereira do Athletico-PR: 7 milhões de euros (quase R$ 28 milhões na cotação da época).
Pelo Flamengo, Léo Pereira já entrou em campo 87 vezes e marcou três gols. O defensor atuou somente em 18 partidas com a camisa rubro-negra em 2022 e, inclusive, está cotado para ser titular logo mais, contra o Tolima (COL). O confronto é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores e terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia. O segundo e decisivo duelo acontece no dia 6 de julho, no Maracanã.
Fonte: R7.COM