Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) deflagrou na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Captivus, com a realização de diligências em quatro endereços da cidade de Cuiabá para a prisão de outros integrantes de facção criminosa foragidos da justiça, comparsas dos criminosos presos no último dia 28 de março.
Dois homens que possuíam diversos mandados de prisão em aberto foram presos. Durantes as buscas, os policiais encontraram uma pistola Glock com carregador estendido que comporta 30 munições, R$ 75 mil e diversos cordões de ouro.
Após a ação conjunta entre as forças de segurança que capturou, nesta semana, lideranças de facção criminosa que atua na região centro-norte do estado de Mato Grosso, a continuidade das investigações identificou outros integrantes da organização com mandados de prisão em aberto, que estariam escondidos em casas vinculadas ao indivíduo preso na ação da última terça-feira. A justiça autorizou a realização de diligências policiais nesses endereços, o que foi realizado em ação integrada.
Leia também:
- Motorista de aplicativo é assassinado a tiros por membros de facção
- Homem é assassinado com mais de 10 tiros no centro de Manaus
- Para fugir de membros de facção criminosa, dupla rouba carro e é presa
- Membros de facção criminosa são presos após atentado contra procurador no interior
A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
Fonte: POLÍCIA 24 H