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Influência de Hollywood e casa rosa: Bruna Barbie faz sucesso no TikTok com ‘rotina de boneca’

Influência de Hollywood e casa rosa: Bruna Barbie faz sucesso no TikTok com 'rotina de boneca'
( Foto: Reprodução )

Conversamos com Bruna Peres sobre a fama na rede social, a cor rosa e as expectativas para o filme da Barbie, que estreia em 2023

Em uma casa totalmente rosa, mora uma das maiores influenciadoras brasileiras do TikTok. Natural de Curitiba (PR), Bruna Peres sempre foi tão fascinada pela cor que, ainda em idade escolar, foi apelidada de “Bruna Barbie”, nome que a tornou conhecida até fora do país. Hoje, tem quase 19 milhões de seguidores no TikTok, 2,7 milhões no YouTube e outros 434.000 no Instagram.

A identificação de Bruna com a boneca não surgiu da noite para o dia. Entrevistá-la é perceber que esse não é um amor de ocasião, mas algo que faz parte dela. “Posso ser a ‘Bruna Barbie’ em todo lugar: na gravação de um programa de TV, numa reunião de negócios, no shopping, com a família”, diz ela, mostrando que a alcunha não é apenas uma personagem passageira para fazer sucesso na internet.

Tal amor veio cedo e, aos poucos, se integrou à rotina dela. “Eu gosto da Barbie desde criança, que foi quando tive a minha primeira boneca. Achava ela tão linda, tão elegante. Na adolescência, resolvi ser uma patricinha assumida, usando tudo rosa”, conta Bruna.Recentemente, a influenciadora foi notícia até em portais internacionais, após gastar mais de R$ 500.000 para construir a casa da Barbie, inteira na cor rosa, um trabalho que durou três anos.O plano foi colocado em prática após Bruna ganhar um terreno da família, no litoral do Paraná — a cidade exata ela não diz, por segurança. Hoje, além de moradia, a casa é também cenário para quase todos os vídeos e fotos da influenciadora, onde a realidade se funde com o limiar de fantasia da vida de muitos influenciadores.

Veterana das redes sociais

A fantasia também se aplica a idade, que Bruna também não revela — e brinca, dizendo que tem 63, a mesmo da boneca da Mattel. Mas a jornada de sucesso dá algumas pistas. Ela conta que começou a ganhar alguma popularidade em 2006, na plataforma Vibeflog, uma das redes sociais de fotos precursoras do Instagram. A maioria dessas redes, a exemplo do Fotolog e Flogão, permitia publicar apenas uma foto por dia e a principal medida do sucesso era receber comentários de um público cativo.

Em 2009, Bruna foi para o Orkut, onde criou cinco perfis e, a essa altura, já tinha seguidores exigentes a ponto de pedirem a criação de um canal no YouTube. Na época, nem existiam Brasil o que se conhece hoje como youtubers.

Então, quando chegou ao TikTok, Bruna já era uma veterana das redes sociais, embora ainda não fosse influenciadora profissional. “A intenção nunca foi ser uma Barbie influenciadora, as coisas aconteceram naturalmente”, diz ela.

Fonte: R7.COM

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