Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Incidente em Congonhas com jatinho gera reflexos em voos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Incidente em Congonhas com jatinho gera reflexos em voos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Pneu de avião estoura e interdita pista do Aeroporto de Congonhas
(Foto: Reprodução)

incidente com um avião de pequeno porte em Congonhas no início da tarde de domingo (9) ainda provoca reflexos em aeroportos de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília nesta segunda-feira (10).

No Aeroporto de Congonhas, até às 10h desta segunda-feira (10), 60 decolagens ou pousos haviam sido cancelados. No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, 15 voos foram cancelados na manhã desta segunda-feira.

Em Brasília, a Inframérica, concessionária que administra o terminal, indicou que pelo menos sete voos entre São Paulo e Brasília foram cancelados nesta manhã, entre chegadas e partidas.

Por isso, a orientação é que os passageiros com viagens marcadas confiram a situação dos voos junto às companhias aéreas. No domingo, 14 trechos foram cancelados entre a capital federal e São Paulo, e mais nove com destino a outros locais. Ao todo, 18 voos sofreram atrasos.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos teve voos impactados pelo acidente em Congonhas no domingo (9), mas, de acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, as operações de partida e chegada ocorriam normalmente na manhã desta segunda-feira.

Segundo a Infraero, de um total de 247 voos, 37 estão atrasados, 34 cancelados, sendo que 13 estão atrasados na última hora.

Entre os estados afetados com os reflexos do incidente estão o Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e o Distrito Federal.

A Infraero informou ainda que as operações de pouso e decolagem no aeroporto de Congonhas foram liberadas às 22h18 do domingo (9).

A pista ficou interditada desde 13h32 após uma aeronave de pequeno porte apresentar problemas durante o pouso. Cinco pessoas estavam na aeronave e não sofreram ferimentos. 

Durante todo o domingo, 116 voos foram cancelados partindo do aeroporto de Congonhas e 117 chegando. As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias