Cinco trabalhadores de uma usina morreram após um incêndio em um canavial em São Simão, cidade no sudoeste de Goiás. A tragédia foi registrada na última quinta-feira (19) e a polícia investiga as causas.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Quatro vítimas morreram no local e, a quinta, no hospital. Outros dois trabalhadores sofreram queimaduras leves e já foram liberados. No canavial, o retrato da destruição e tristeza após o incêndio, que teria começado por volta das 15h.
O forte calor, com altas temperaturas, e os ventos na região alastraram as chamas, que cercaram os trabalhadores. As vítimas fatas tinham entre 31 e 49 anos. Segundo a Polícia Militar, um dos trabalhadores teve mais de 90% do corpo queimado.
Quatro caminhões-pipa foram disponibilizados pela usina, na tentativa de controlar as chamas. Segundo a Aguapeí Agroenergia, aproximadamente 400 hectares e maquinários, como caminhões, ônibus, tratores e colheideiras foram consumidos pelo fogo.
Em nota, a empresa lamentou as mortes e apontou que “uma rajada de vento” fez com que o incêndio se “alastrasse abruptamente”. “Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas”, afirmou a usina, que disponibilizou “apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento”.
(Por Adriana Bueno)
Fonte: SBT NEWS