Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Implantação de redes de esgoto: obras têm início no conjunto Renato Souza Pinto, na Zona Norte de Manaus

Equipes da Águas de Manaus realizaram atendimento porta a porta para tirar dúvidas da população sobre os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Implantação de redes de esgoto: obras têm início no conjunto Renato Souza Pinto, na Zona Norte de Manaus
(Foto: Divulgação)

O conjunto Renato Souza Pinto, localizado na Zona Norte de Manaus, começou a receber obras de implantação de redes de esgoto na (20). Aproximadamente quatro mil pessoas serão beneficiadas com o acesso ao sistema de esgotamento sanitário. No local, serão instalados 4,2 mil metros de redes coletoras.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Antes do início das obras, a Águas de Manaus realizou ações de conscientização com os moradores, com reuniões, levantamento socioeconômico para inclusão em tarifa social e atendimento itinerante com negociação de débitos. As equipes da concessionária fizeram visitas porta a porta e tiraram dúvidas dos moradores sobre os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

“O saneamento básico vai além das obras. É um trabalho que passa também pelo relacionamento com a população, com diálogo e ações de mapeamento de cada comunidade que tem acesso aos nossos serviços. O acesso ao esgotamento sanitário representa uma série de benefícios para a cidade, que vão desde a recuperação dos igarapés até melhorias na saúde pública, com a redução comprovada dos índices de doenças de veiculação hídrica”, reforça a gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Simony Dias.

O trabalho no local integra o cronograma do Trata Bem Manaus, programa de universalização do esgotamento sanitário na capital até 2033. Para isso, serão implantadas mais de 2,7 milhões de metros de redes coletoras de esgoto em toda a cidade.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

As obras no Renato Souza Pinto têm previsão de conclusão no primeiro semestre. Além da rede coletora, o conjunto também ganhará duas Estações Elevatórias, que irão transportar os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto Timbiras (ETE Timbiras), uma das maiores da Região Norte.

 

Fonte: ASCOM/ÁGUAS DE MANAUS

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias