Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Prefeitura de Manaus, realizou, na madrugada desta segunda-feira, (24), durante patrulhamento preventivo na Avenida Cosme Ferreira, próximo à feira do Coroado, a detenção de um indivíduo em um ponto de ônibus, de posse de um simulacro de arma de fogo e um facão.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Na ocasião, ele informou haver mais duas pessoas envolvidas em assaltos na área. Minutos depois, populares relataram a presença de possíveis suspeitos em um ônibus que passava pela região. Os agentes da Romu interceptaram o veículo e prenderam dois homens portando armas brancas.
No total, foram apreendidas sete armas brancas e um simulacro de arma de fogo. Os três suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos detidos era foragido da justiça e possuía mandado de prisão em aberto, permanecendo preso. Os outros dois também foram detidos para investigação.
Para o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Alberto de Siqueira, a Guarda Municipal, vinculada à Semseg, tem feito abordagens rotineiras a ônibus e terminais para proteger o transporte coletivo e a população.
“A população tem mostrado compreensão e colaboração com essas ações, que visam aumentar a segurança, mesmo que isso implique em pequenos atrasos. A Guarda Municipal trabalha em parceria com a Polícia Militar para retirar criminosos de circulação e não busca protagonismo, mas sim apoiar as forças de segurança”, disse Alberto de Siqueira ressaltando a parceria entre as instituições.
A ação reflete o esforço contínuo para garantir a segurança da população nas ruas da capital e a apreensão de suspeitos foragidos.
O subcomandante da Ronda Ostensiva Municipal, Fernando Souza, falou da satisfação em fazer parte da segurança pública municipal. “Ao frustrar os assaltos, a Romu permite que os usuários do transporte público façam viagens seguras. Além disso, retirar um foragido da justiça das ruas contribui para a segurança da população, com menos criminosos soltos”, destacou o subcomandante.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A ROMU reforça o pedido de apoio à população: ao observar pessoas com atitudes suspeitas, que entre em contato pelo número 153. O grupamento de pronta resposta da Guarda Municipal realizará a abordagem necessária.
Fonte: ASCOM/SEMSEG
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR