Neste domingo (16), um incidente violento abalou o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Um paciente embriagado agrediu profissionais de saúde e quebrou equipamentos, sendo contido somente após a intervenção de policiais militares.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), o homem foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento médico, ele, visivelmente alcoolizado, atacou funcionários e enfermeiros, além de quebrar computadores da recepção.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que policiais tentam imobilizar o paciente, que aparece com o rosto ensanguentado e resiste à prisão. As imagens foram registradas por testemunhas presentes no hospital.
Funcionários do HPS João Lúcio prestaram depoimento sobre a agressão e a depredação do patrimônio público. Trabalhadores da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes também relataram agressões e tentativas do homem de danificar a ambulância.
Algumas testemunhas disseram que o homem se revoltou com a suposta demora no atendimento, embora a SES tenha negado qualquer atraso. Relatos indicam que ele já havia brigado com policiais do lado de fora do hospital antes de entrar.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Após ser atendido pela equipe assistencial, o paciente foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso está sendo investigado. As autoridades irão apurar os motivos que levaram às agressões e à depredação, além de responsabilizar o autor pelo ocorrido.
Fonte: FOCO AMAZÔNICO
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏻 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR