Um homem identificado como Alexandre Marsau, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (01/06), por maus tratos praticados contra a sua própria tia, uma idosa de 70 anos. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em crimes contra o Idoso (DECCI), .
Na tarde de quinta-feira (01/06) uma parente da idosa se deslocou até a delegacia por volta das 12h e relatou que a idosa era vítima de crimes como injúria, torturas psicológicas e ameaças. Além dos maus tratos à tia, ele teria expulsado a empregada doméstica e estaria mantendo a idosa em cárcere privado
Leia também:
- Polícia identifica e aprende adolescente que mantinha perfis de terrorista na internet
- Homem desaparece ao sair pra trabalhar na casa da tia
- Tia é presa por abusar sexualmente da sobrinha e vender o conteúdo na internet
- Governador de Alagoas nomeia filha, prima e tia para cargos do 1º escalão
“Nós recebemos várias denúncias através das mídias sociais, com imagens feitas pelo próprio autor, no qual ele filmava a idosa em momentos de violência psicológica que ele praticava contra ela, e também a empregada doméstica” disse a Delegada Andréia Nascimento, titular da DECCI.
A delegada Andréia Nascimento ainda ressaltou a dificuldade imposta às equipes em razão do mesmo estar bastante violento. De acordo com a autoridade policial, Alexandre agrediu verbalmente os policiais e se negou a abrir a porta, obrigando os policiais a romperem um cadeado para ter acesso ao local. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido após levar um tiro na perna.
Em 2022 o mesmo já foi preso em flagrante por crimes cometidos contra a idosa, o que lhe custou uma medida protetiva, que estava sendo desrespeitada. Por conta disso, além de responder por crimes de injúria, discriminação, ameaça e violência psicológica, Alexandre também será indiciado pelo descumprimento da medida protetiva.
Fonte: POLÍCIA 24 H