Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Homem que incendiou lotérica no Centro de Manaus vai responder por três crimes, diz PC

Homem que incendiou lotérica no Centro de Manaus vai responder por três crimes, diz PC
(Foto: Reprodução)

O venezuelano de 60 anos que ateou fogo em uma lotérica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, na terça-feira (16), vai responder por tentativa de homicídio, dano qualificado e incêndio, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas. Quatro pessoas, além do homem, estão internadas em estado grave.

O homem foi preso em flagrante ainda na terça-feira e segue internado no Hospital João Lúcio. Segundo o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a motivação do crime seria, possivelmente, o recebimento de uma resposta negativa por parte dos funcionários, após o homem alegar que tinha um bilhete premiado.

“No decorrer das investigações, verificamos que o suspeito esteve em situações semelhantes em 2020. Naquele ano, ele adentrou em uma agência lotérica, também no bairro Centro, dizendo que tinha um bilhete premiado, no entanto, quando ele recebeu a negativa, se irritou e tentou atear fogo no local”, comentou.

Segundo Martins, na ocasião anterior, ele foi impedido por seguranças e chegou a ser preso em flagrante: “No episódio de terça, acreditamos que ele tenha tentado fazer a mesma coisa, podendo o crime, até mesmo, estar relacionado à alguma espécie de delírio”, informou.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Incêndio

O homem ateou fogo na lotérica, do Mercado Adolpho Lisboa, Centro de Manaus, na tarde de terça-feira. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação do suspeito.

Nas imagens, o homem aparece jogando gasolina na porta da lotérica e volta para uma fila que se formava do lado de fora do local. Depois ele volta para a porta, puxa algo da bolsa e é impedido por um outro homem. Os dois começam a brigar, mas em determinado momento o fogo se espalha no local.

O suspeito é segurado por outras pessoas e chega a ser agredido. Ele teria cometido o crime após um desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local, segundo Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Quatro pessoas que estavam na lotérica ficaram feridas e foram levadas pela população e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital 28 de Agosto.

Já o suspeito de atear fogo no local foi detido pela Polícia Militar. Conforme as autoridades, ele tem 60 anos e foi levado pelo Samu ao Hospital João Lúcio.

Fonte: G1AM

Mais Notícias